No dia 28 de junho – já quando se celebrava a solenidade de São Pedro e São Paulo – em Botão e em Montes Claros, em Coimbra, celebravam-se as promessas de mais dois novos dirigentes do Corpo Nacional de Escutas, com o assumir do compromisso – perante a comunidade – de servirem a Juventude através do Escutismo.
Na Igreja de Botão, os escuteiros do Agrupamento CNE/1360 Souselas reuniram-se para celebrar a promessa da Diana Raquel Lopes, de 24 anos, escuteira desde os 8 anos de idade e que agora, terminando o seu percurso como escuteira decide abraçar a responsabilidade de ser adulta no escutismo e tornar-se dirigente do CNE. A celebração foi presidida pelo assistente do Agrupamento, Padre Luís Pinho. A promessa foi aceite pelo Chefe Regional de Coimbra, Nuno Castela Canilho, e pela dirigente Catarina Martins, em representação da Junta do Núcleo Centro-Norte.
Em Montes Claros, na paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, fez a sua promessa como dirigente do CNE Marco Rafael Nunes Simões, de 27 anos de idade. Numa cerimónia bonita e intensa – presidida pelo Padre Pedro Santos, assistente de Agrupamento – foram dadas pistas relevantes sobre, sob inspiração de São Pedro e São Paulo, as ferramentas de uma sã convivência entre equipas de adultos, nas cedências e nas valorizações de cada momento. A promessa foi aceite pelo Chefe Regional de Coimbra, Nuno Castela Canilho, e pela dirigente Joana Pinheiro, chefe de agrupamento em representação da Junta do Núcleo Centro-Norte.