Um pouco por toda a diocese de Coimbra têm sido realizadas investiduras de novos dirigentes adultos do Corpo Nacional de Escutas, depois de um percurso de formação e discernimento denso e intenso.
No dia 17 de maio de 2025, em Santo António dos Olivais, em Coimbra, fizeram a sua promessa os novos dirigentes Germano Sampaio, Tiago Pastilha e Ana Rita Pinto. As promessas do Agrupamento CNE – 109 Olivais aconteceram em dia de festa do agrupamento, com a inauguração da requalificação do Largo nas imediações da sede e com uma festa popular do agrupamento. Germano Sampaio tem 33 anos e é escuteiro desde 2004. Tiago Pastilha, por sua vez, tem 30 anos e entrou nos escuteiros aos 10 anos de idade. Com 29 anos, a nova dirigente Ana Rita Pinto, fez a promessa depois de ser escuteira há 23 anos. A promessa dos novos dirigentes foi recebida pelo Chefe Luís Coelho, antigo chefe regional de Coimbra, e por Cláudia Costa, secretária regional de Coimbra.
Mais recentemente, em Pombal, no passado fim de semana, no sábado 14 de junho, fez promessa a nova dirigente Beatriz Franja Cordeiro. A nova dirigente do agrupamento CNE – 674 Pombal tem 25 anos e é escuteira desde os dez anos de idade. A sua promessa foi recebida pelo Secretário Regional Gonçalo Costa e por Bruno Pereira, chefe de Núcleo Adjunto do Núcleo da Beira Mar.
No dia seguinte, em Midões, fez promessa Daniel Brito Nunes, no agrupamento CNE – 972 Midões. Na manhã de domingo, a cerimónia foi presidida pelo Assistente Regional, Padre João Fernando Dias, e a promessa foi por si aceite e pelo Chefe e Secretária do Núcleo Centro Norte, Luís Figueiredo e Joana Pinheiro. Daniel Nunes tem 26 anos e ingressou no Corpo Nacional de Escutas há dois anos, já para o percurso de dirigente.