Beira Mar concede distinções pelos serviços no Acampamento de Núcleo

Na passada sexta-feira, 19 de setembro, em Caceira – Figueira da Foz, realizou-se a reunião do Conselho de Núcleo da Beira-Mar do Corpo Nacional de Escutas. Os conselheiros presentes aprovaram o Plano de Atividades e Orçamento para o ano escutista 2025/26 e fizeram a avaliação do Acampamento de Núcleo que se realizou em Abril de 2025.

Na sequência dessa avaliação, com enfoque nos aspetos que receberam menor satisfação dos participantes, a Junta de Núcleo da Beira-Mar entendeu distinguir os dirigentes que participaram na organização pedagógica e logística da atividade, atribuindo-lhes a distinção do CNE: Medalha de Campo de 3.ª classe – Grau bronze. 

Foi atribuída a distinção aos dirigentes Raquel Fernandes Azevedo, do Agrupamento CNE/674 – Pombal, Adriana Silva Costa, do Agrupamento CNE/891 – Carriço, Ana Lúcia Pinho Rocha, do Agrupamento CNE/731 – Seixo de Mira, Maria Aldina Correia Silveira Pereira e Bruno Gonçalo Fernandes Pereira, ambos do Agrupamento CNE/1391 – Lavos, Carla Cristina Almeida Coelho e Maria João Botelho Moniz da Silva Marques, ambas do Agrupamento CNE/235 – Figueira da Foz, e ainda, Luísa Filipa Silva Cruz, do Agrupamento CNE/1215 – Lavos, Ana Paula Mendes Caetano, do Agrupamento CNE/1192 – Febres, e António Augusto Pires Negrão, do Agrupamento CNE/382 – Cantanhede.

Das razões invocadas para a atribuição da distinção, salienta-se “a criação de um imaginário cativante e pedagógico adequado a todas as secções, permitindo a exploração das emoções humanas, promovendo a empatia e o crescimento pessoal dos participantes”. “Pela excelente organização da Equipa, desde o planeamento, execução e capacidade de mobilização, desde a génese até ao momento do encerramento da atividade” foram outras das razões invocadas. Acrescentando “a capacidade de resposta e resiliência demonstradas ao enfrentar com eficácia os desafios pessoais, familiares, logísticos e emocionais que ao longo da atividade se manifestaram, mantendo sempre o foco no bem-estar dos participantes”.

A imposição das medalhas aos dirigentes foi feita pelo Chefe Regional, Nuno Canilho. Estas condecorações foram aprovadas pela Junta de Núcleo Beira-Mar.

Galeria: